segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-11-2006

A morte do detido está agora sob investigação da Polícia Judiciária.


Aveiro - Homem detido pela GNR no sábado por tráfico de droga faleceu na cela

Um homem de 42 anos, detido sábado numa operação de combate ao tráfico de droga, morreu esta madrugada na cela, em Aveiro, após ter sido assistido no hospital e ter tido alta, segundo fonte da GNR.

Segundo o major Esteves, da GNR, o homem, de 42 anos, foi encontrado inanimado durante a madrugada de hoje na cela, pelo graduado de serviço, que contactou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

No entanto, quando uma equipa dos Bombeiros Velhos de Aveiro chegou ao local verificou que "já estava cadáver".

A GNR refere em comunicado que "hoje, cerca das 04h:20 da manhã foi accionada a campainha existente nas celas pelo irmão do detido, que ocupava a cela contígua (também este detido na sequência da operação), uma vez que o seu irmão deixara de responder aos seus chamamentos".

O falecimento foi posteriormente confirmado pelo delegado de saúde e o corpo removido para ser sujeito a autópsia, adianta a GNR.

Segundo disse à Lusa o major Esteves, após a detenção, no sábado, o homem já se havia sentido mal devido a problemas cardíacos, tendo sido transportado ao hospital de Aveiro pelos bombeiros.

O detido deu entrada no hospital pouco antes das 15:00, e teve alta pelas 24:00.

"[O detido] passou bem sábado e domingo, tomou a medicação e as refeições e foram feitas rondas às celas sem que se tivesse constatado nada de anormal", disse à Lusa o major da GNR.

A morte do detido está agora sob investigação da Polícia Judiciária.

A detenção ocorreu durante a operação "Asterix", levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Droga do Grupo Territorial de Aveiro da GNR, desencadeada no âmbito de um processo de investigação em curso e em cumprimento de mandados de busca domiciliária passados pelo Tribunal Judicial de Ílhavo.

Além dos militares do grupo territorial de Aveiro, a operação contou com o apoio do regimento de infantaria da GNR, tendo sido efectuadas buscas domiciliárias em Vila Nova de Famalicão e Gafanha d'Aquém, Ílhavo.

Na sequência das buscas, foram detidos por tráfico de droga em Vila Nova de Famalicão quatro homens, entre os quais o que veio a falecer, e duas mulheres, e outros tantos na Gafanha d'Aquém, totalizando 12 detenções.

Além da apreensão de cerca de 9.350 gramas de heroína, que equivale a 93.500 doses, a GNR apreendeu ainda 13 mil euros em dinheiro, quatro pistolas e várias munições, várias peças em ouro, cinco automóveis e um ciclomotor, 31 telemóveis e ainda 39 electrodomésticos de vários tipos e marcas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®